Chickenfoot

Category: ,




Chickenfoot (ou "pé-de-galinha", em tupiniquim) é a mais nova sensação do rock internacional.

Você não conhece? Nunca ouviu falar? Nem sabia que existia?
Claro que não, trata-se de um projeto com alguns músicos pouco conhecidos:

Sammy Hagar (vocal) e Michael Anthony (baixo), vindos de um tal grupo, dum tal zé-mané Edie Van Halen (ring any bells?); Chad Smith (bateria), esse talvez ninguém conheça mesmo, faz parte de uma boybandbeach band chamada, como é que era mesmo? A sim, Red Hot Chilli Peppers (aaa tá começando a se interessar agora, né champs?); eeee um tal guitarrista, sei lá, um zero-à-esquerda, tal de Joe Satriani.

Pooooooois é garotão (ou gatinha), eeeessa é a mais prodigiosa banda Chickenfoot, um projeto norte-americano de hard rock que tem pooouca coisa pra dar certo. Até agora lançaram apenas um álbum, mas só porque o projeto começou no ano retrasado.

Pra não estender muito o post, aqui vai uma rápida historieta desse encontro um tanto quanto bombástico: Estavam lá senhor Hagar, Smith e Anthony tocando uma gig no Cabo Wabo, um barzito no meio de um pueblito no México. Daí um certo sujeito chegou pra eles e perguntou quando é que eles iriam gravar um álbum, sair pra tour, aquelas coisas de bandas boiolas pop. Mr. Hagar pensa um pouco sobre o assunto, reflete mais um pouco, queima mais uns neurônios (sem o uso de entorpecentes) e resolve que eles, a small band, precisavam de um guitarrista.

Como o Sr. Hagar é um tanto quanto modesto, logo pensou em Joe Satriani, afinal, "porque não ter o melhor guitarrista do mundo na nossa small band para tocarmos umas gigs e podermos pagar o rent? (Não entendeu? Vá assistir Tenacious D In The Pick Of Destiny)." E não é que o compadre aceitou o convite? (Para nossa sorte, claro, afinal, somos meros mortais).

E então nasce o tão famoso (nem tão famoso assim, por enquanto) Chickenfoot! (dá até um êxtase escrever o nome da banda)

Enfim, agora passamos pra parte que importa, o álbum em si!
Como a política desse blog impede que postemos o álbum para download, vamos mais uma vez ter o trabalho-escravo de postar a lista das músicas e os links para os acomodados seguidores do nosso minúsculo porém querido blog ouvirem o melhor do hard rock!

Discografia:

Chickenfoot (2009)


Faixas:

#TitleLength
1."Avenida Revolution" 5:56
2."Soap on a Rope" 5:32
3."Sexy Little Thing" 4:14
4."Oh Yeah" 4:54
5."Runnin' Out" 3:52
6."Get It Up" 4:41
7."Down the Drain" (Hagar, Satriani, Michael Anthony, Chad Smith)6:17
8."My Kinda Girl" 4:32
9."Learning to Fall" 5:13
10."Turnin' Left" 5:48
11."Future in the Past" (Hagar, Satriani, Anthony, Smith)6:38
12."Bitten by the Wolf" (Hagar, Satriani, Smith; vinyl / iTunes only bonus track)4:24

Comments (0)

Postar um comentário