se xx y

0

Category: ,

Quase 1 ano depois da estréia do primeiro single, "Crystalised" que aconteceu em 27 de Abril de 2009, foi que fui ouvir algo do The xx. Não sei como deixei passar essa banda em branco por tanto tempo sendo que agora não consigo passar mais um dia sem escutar algo deles.

Originalmente formado como um quarteto em Londres em 2005, a banda tem somente um álbum (xx) lançado na metade de 2009, mas já com 4 vídeos de músicas do próprio. No fim de 2009 a guitarrista/tecladista da banda resolveu sair deixando a formação até agora em um trio, mas sem mais problemas sendo também sua saída justificada como algo decidido pela banda inteira.

As músicas possuem batidas de diferentes tipos que lembram talvez sons dos anos 80 enquanto que os vocais separados quase que se escondem por de trás de tudo, mas conseguem exatamente, quando trabalhando juntos, aparecer e não passar despercebidos.

Faixas que se destacam na minha opinião: Crystalised, Islands, Heart Skipped a Beat.

Semelhantes: The Kills


Discografia:

xx (2009)

  1. "Intro" – 2:08
  2. "VCR" – 2:57
  3. "Crystalised" – 3:22
  4. "Islands" – 2:41
  5. "Heart Skipped a Beat" – 4:02
  6. "Fantasy" – 2:38
  7. "Shelter" - 4:30
  8. "Basic Space" - 3:08
  9. "Infinity" - 5:13
  10. "Night Time" - 3:37
  11. "Stars" - 4:23

MySpace
Site Oficial




Resto do Post

Virada Gringa

0

Category: , ,

Aconteceu no último final de semana a Virada Cultural Paulista que reuniu dezenas de apresentações musicais, de teatro, de cinema, entre outras por várias cidades do interior paulista. Os eventos começaram as 6 da tarde do sábado do dia 23 e foram até as 6 da tarde do domingo seguinte. Entre as atrações musicais destacaram-se as internacionais como Manu Chao que tocou em Araraguara e Santos; Yann Tiersen que se apresentou em Piracicaba e São João da Boa Vista e a Cat Power em Jundiaí e em São José dos Campos, onde pelo que me parece teve até transmissão ao vivo pela Rede Cultura.


Tive a sorte de conseguir ver a apresentação da Cat Power (Chan Marshall) no sábado em Jundiaí no teatro Polytheama, sorte por que a disputa por um ingresso foi forte. Como qualquer outro evento da Virada, o show da Cat Power foi gratuito, sendo porém necessário que os espectadores retirassem seus ingressos na bilheteria do teatro. Os horários de distribuição foram estabelecidos das 9:00 até as 12:00 horas e uma hora antes do show que aconteceria as 22:30. A fila que se formou pouco antes de começar a última distribuição de ingressos já dava volta no quarteirão e resultou que muitos não conseguiram ver a apresentação da cantora pelo fato de o teatro ter sua capacidade restrita a 1200 pessoas.

Os que enfrentaram a enorme espera e fila para ver a cantora foram bem recompensados com sua apresentação. Entre o repertório estavam faixas como "Sea Of Love" e "The Greatest" entre as mais conhecidas, outras como "He War", "Could We" e "Free" não chegaram a ser tocadas, mas isso não foi nenhum motivo de decepção que outras surpresas não faltaram na apresentação. Por exemplo, quando a cantora estendeu ao corredor central da platéia o seu palco e continuou cantando entre a multidão que a cercava com fotos e tentativas de abraços. O final do show ainda teve como uma versão de "Satisfaction", do Rolling Stones, e uma atuação da Cat Power na bateria com a banda tocando, The Stooges, "I Wanna Be Your Dog" o que tirou aquele público comportado de suas cadeiras numeradas para ir à frente do palco sendo depois recompensado com uma chuva de flores vindas da cantora.











Fotos (e do título do post) tiradas por Luana Caiero (flickr).












Fotos tiradas por Eli Mafra (flickr).