Festival Alto Verão! No verão

Category: , , , , ,

Começando bem o ano! Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 80 a inteira. Trago um pouco aqui sobre as atrações tirando o Móveis que já escrevi né. Deve ser bom! Tentei pegar fotos de verão.




Macaco Bong

Power trio formado em 2004 em Cuiabá toca um rock instrumental muito maluco. Seu primeiro álbum "Artista Igual A Pedreiro", foi aclamado pela Rolling Stones como o melhor álbum de 2009. Ainda tem outros títulos vindos no MySpace como "10 bandas que darão o que falar" e a indicação que tiveram no VMB 2009 para "Melhor Banda Instrumental".

Vi somente o final do show deles no Planeta Terra 2009, mas pelo álbum deles digo que a apresentação deve ser muito boa!

MySpace




Hurtmold

Por 2008 assim, um amigo meu me passou uma música desses caras e me contou ainda histórias sobre o integrante Maurício Takara que eu gostaria mesmo de estar lembrando agora. No final não acabei indo atrás de nenhum outro material deles, mas depois das minhas leves pesquisas aqui, tenho agora certeza que devo sim procurar mais coisas deles! E essas "coisas" pelo jeito não faltam.

Formado em 1998 em São Paulo, a banda toca um tal de post-rock ou math-rock. Fui atrás de entender esse estilo muito louco aí, infelizmente não cheguei muito adiante. Trata-se de alguma mistura do jazz com o rock mas com uma composição musical bastante complexa incorporando métricas incomuns, algo que surgiu em 2000 assim com o Sonic Youth. Tenho até medo de trazer assim tais informações já que meu saber sobre os caras é quase nulo. Levaram no VMB 2009 a categoria de "Melhor Banda Instrumental"!

MySpace




Móveis Coloniais De Acaju

Vou linkar aqui direto o post que já fiz deles. Mas lembrando para os que tem preguiça de clicar, o show dos caras é do caralho! Pronto.

Cliquem aqui para saber um pouco do Móveis!




Cidadão Instigado

Descrição no last.fm: "Se preferir uma imagem, é o Antônio Conselheiro com uma guitarra nas mãos.", legal!. A banda formada em Fortaleza em 1999 é classificada como algo semi-hippie triste, às vezes revoltada (?), graças a mistura que faz de músicas nordestina com rock dos anos 70. Acabaram de lançar seu terceiro disco ("UHUUU!") e digo que do pouco que ouvi no MySpace deles foi de muito agrado!

MySpace
Site Oficial

Resto do Post

Comments (0)

Postar um comentário