Fotos - Planeta Terra

Category: , , , , , , , , ,

Um pouco atrasado, mas consegui juntar fotos legais que achei na internet para mostrar como foi o Planeta Terra deste ano. O evento aconteceu no último sábado (7 de novembro) no Playcenter em São Paulo e foi do caralho! Sendo no Playcenter era possível ao longo do festival ir a quase todos os brinquedos do parque, também foram utilizados a praça de alimentação e os banheiros do parque. O evento contou com 2 palcos: o main stage, logo na entrada, e o coca cola stage que ficava mais no final do parque e era o mais bonito na minha opinião, só que perdia pontos tendo o acesso a ele por uma de suas laterais o que criava uma massa vendo o show na transversal. Só irei postar as fotos e comentar sobre as atrações que assisti.















Foto: Amanda - Flickr



Cheguei atrasado no dia e perdi o show do Macaco Bong, mas ainda a tempo de ver o Móveis Coloniais de Acaju que foi muito bom! Pelas 17:30 o Móveis subiu no palco e juntou uma bela galera no main stage. Em baixo de um sol de torrar o Móveis se mostrou muito bom em atuar com públicos grandes, já que posso comparar com outro show que fizeram em São Carlos, bem menor.

Foto: Amanda - Flickr


















Foto: Ana Cossermelli - Flickr


Uma pausa de uns 40 minutos mais ou menos e foi a vez do Maximo Park subir no palco. Era um dos shows que eu mais esperava do dia, foi sim muito bom, más não foi tudo aquilo o que eu esperava. Eles fizeram direito em meio que interligar bem as músicas novas com as mais conhecidas, foi tudo bem legal, sei lá por que fiquei com a idéia de que faltou algo.

Foto: Ana Cossermelli - Flickr









Foto: Leonardo A. Matsuda - Flickr










Foto: colt35/mauricioriveros - Flickr
Saindo do Maximo Park fomos para o segundo palco onde estava rolando a apresentação do Copacabana Club. Já tinha perdido o show deles aqui em Campinas no Bar do Zé e queria então ver um pouco do que me escapou. Infelizmente pegamos só as últimas duas músicas, "Come Back" e a famosinha "Just Do It". Mesmo só vendo essas duas, posso dizer que nessas duas eles foram muito bem! Gostei muito da apresentação deles. O tanto de pessoas que estavam lá também presentes assistindo eles era também algo impressionante. Essa semana eu passei ouvindo melhor o EP deles e espero conseguir então pegar ainda um show inteiro.








Foto: Ariel Martini - Flickr










Foto: Ariel Martini - Flickr
Depois de umas voltas em brinquedos radicais (uhu) e uma fila para pegar cachorros quentes, fomos ver o Patrick Wolf no coca cola stage lá. Eu descobri só depois que tinha sim uma única música dele no meu computador, que nunca me chamou muita atenção. O show dele, não sei, tava uma loucura. Não conheço direito sua história nem nada, mas seu show marcou muito mais em como ele se veste e atua do que pela sua música.



















Foto: Felipe Chiaramonte - Flickr


Pegamos o começo do Sonic Youth com um público enorme. Depois de uns 15 minutos de show veio a chuva, mas ela não levou o público embora, deu mais é um gosto novo ao festival. Tudo bem que esse gosto novo de ficar molhado e com frio cansou depois de uns 10 minutos, mas dava para se suportar. O Sonic Youth se apresentando foi muito bom. Não conheço tantas músicas deles assim mas a energia que passavam durante o show era muito boa.








Foto: Ariel Martini - Flickr
















Foto: Ana Cossermelli - Flickr


Na metade do show do Sonic resolvemos sair da chuva e ver o Metronomy. Pegamos acho que as últimas 4 músicas deles, mas tudo bem, tocou a que mais esperávamos ("A Thing For Me") e foi muito bom. Todos os integrantes tinham um tipo de luz colada no peito que piscava conforme a música, coisa muito louca.

Foto: Ana Cossermelli - Flickr











Foto: Luciano Aguiar - Flickr











Foto: Sergio Alberti - Flickr
Voltamos para o main stage para ver o Iggy Pop. O show estava muito bom, mesmo com chuva Iggy Pop andava inquieto pelo palco, gritava, falava e chingava tudo. Na música "Shake Appeal" ele lançou uma frase do tipo: "ahhhh... I need a few people to come and sing here with me... aaahhh... but, just a few". O "few" deles foi tipo, em torno de umas 80 pessoas! Até não dar para encher mais o palco. Foi lindo, uma loucura total, não se conseguia enxergar o senhor Pop no meio do tumulto mas de algum jeito ele continuo cantando e mandou muito bem! Essa história de entrar toda essa galera e depois de tirar toda essa galera gerou um conflito entre a segurança e os participantes do coral do Iggy. No final do post trago um link do Estadão explicando tudo melhor.
















Foto: Ana Cossermelli - Flickr


Mais uma vez abandonamos um grande show pela metade e dessa vez para ver o Ting Tings se apresentando no segundo palco. A apresentação deles foi bem divertida também, mesmo pegando de novo algo do tipo as últimas 4 músicas. O modo como os dois integrantes vão trocando de instrumentos ao longo de uma mesma música ou de outras é bem legal. Haha o foda era conseguir concentrar para ouvir a vocalista cantando e não algum cara que estava atrás de você berrando a letra inteira de "That's Not My Name".




Foto: Thais Nagata - Flickr









Então foi isso meu Planeta Terra. Perdi as atrações Macaco Bong, Fuja Lurdes, Ex!, Primal Scream, Etienne de Crecy, N.A.S.A. e Anthony Rother. Uma pena, mas estou feliz assim.


Matéria Estadão - "Seguranças agridem fotógrafos e público no Planeta Terra" - Clique Aqui


E curtam o video do Iggy Pop e sua galera:

Comments (0)

Postar um comentário